Exposição História com Arte

A exposição História com Arte é uma mostra de trabalhos elaborados pelos alunos do 7.º ano, das Turmas A e B, no âmbito da lecionação de conteúdos da disciplina de História, relacionados com a História da Arte, desde o Paleolítico Superior até à Idade Média. Tem como principais objetivos:

• Consolidar as aprendizagens dos alunos;

• Desenvolver o espírito de observação e de investigação dos alunos;

• Promover a capacidade de pesquisa, de seleção e de síntese de informação dos alunos;

• Promover a criatividade e o sentido estético dos alunos;

• Consciencializar os alunos para a importância da História da Arte e da preservação do Património;

• Dar a conhecer à comunidade educativa alguns conhecimentos sobre a História da Arte.