segunda, 15 outubro 2018

Cerimonia Pública de entrega dos certificados

Este ano letivo foram cerca de 513 escolas de todo o país, como o Colégio, que responderam ao desafio Escolas Solidárias e AGIRAM solidariamente!

No que concerne à participação do Colégio na 8.ª Edição das Escolas Solidárias da Fundação EDP, no final

«A Família e a Escola são a União que faz a diferença.» (Desconhecido)

Nesse sentido, Patrícia, mãe da Leonor, e Márcia, mãe da Cloé, dinamizaram uma aula sob dois temas muito interessantes: A dramatização do texto literário «

A Poesia vai à Ru​a» e nós, 3.º B, fomos com ela!

Estávamos todos muito curiosos como seria este desafio!

Com esta atividade pudemos conhecer alguns poetas e poetisas portugueses e as suas obras.

Cada um de nós escolheu o poeta

Na aula de Educação Moral e Religiosa Cristã, a irmã Manuela dinamizou a atividade «Sumo da Amizade», tendo como base os valores: RESPEITO, CONFIANÇA, VERDADE, TERNURA, PRESENÇA E PARTILHA.

Dia do Meu Pai

Pai Amor

Abraços, ternura, carinho

Pai Amigo

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo. (Nemo Nox)

Tendo como base o texto poético «As pedras» de Maria Alberta Menéres, cada aluno elaborou duas quadras semelhantes às do referido poema, explorando duas ideias: as pedras bailam; as pedras contam.

«A vida é uma contínua e inacabada forma de aprendizagem.» (Zeferino Rocha)

Assim sendo,e de modo a aplicar de forma concreta, as aprendizagens realizadas em contexto sala de aula, a enfermeira Sandra Duarte, mãe do Santiago Duarte Mendes, apresentou diversas situações que podem ocorrer

Os alunos do 3.° ano são meninas e meninos curiosos, que demonstram gosto pela aprendizagem e que gostam de partilhar, não só as brincadeiras e os jogos, mas também o conhecimento.

Assim sendo, os alunos do 3.° C apresentaram, aos seus colegas de ano, os trabalhos

Pág. 1 de 2