Os finalistas de 9.º ano, que se encontram num ano de decisões e escolhas importantes para o seu futuro, apresentam este trabalho da figura humana, em forma de um diálogo estabelecido consigo mesmos, do presente para o futuro, expressando os seus sonhos e as suas ambições, no

Brincar, divertir e atrair para a Matemática mediante a realização de um jogo em pequenos grupos.

Consiste num jogo de cubos que diverte, na conjugação da figura humana dividida em quatro partes.

No desenvolvimento do estudo do rosto, os alunos do 9.º ano foram convidados a realizar o seu autorretrato a lápis de grafite, baseado numa fotografia, com recurso a uma grelha.

Cá estamos nós a imaginar que somos seres diferentes.

E quando os nossos alunos dão vida ao lema do ano letivo: “Vivemos numa Casa Comum!”…

No dia 17 de janeiro, as crianças da Pré-Escolar receberam a visita do escritor bracarense Rui Rodrigues, que apresentou o seu livro “A Toque de Caixa”.

Enquadrado na época de Carnaval, e tendo presente o Projeto de Sala "Viajando pelas Artes na Casa Comum", as crianças, da sala dos 4 anos A, ouviram e visualizaram a história de vida do pintor Pablo Picasso.

A“Cientista Lília” dinamizou, no dia 31 de janeiro, para as salas dos 3 e 4 anos A, uma atividade da “Natureza sobre Investigação”- Animais.

Atividade elaborada na sala dos 5 anos, turma B, para comemorar o Dia dos Amigos. Com arame, missangas coloridas e pasta de modelar, cada criança construiu o seu coração e semeou o Amor e Amizade por todo o lado!

Pág. 1 de 4