Font Size

Menu Style

Cpanel

Ecologia Integral – o nosso compromisso ecológico

eco02O nosso Colégio Teresiano participou nos dias 28 de 29 de abril na ROTA ECO ESCOLAS. Foi um momento culminar de mais um ano dedicado à causa do ambiente e, neste ano, tendo como grande orientação a Ecologia Integral, aspeto central da Carta do Papa Francisco, Louvado Sejas.

Acompanhamos, com interesse e preocupação, a Cimeira de Paris, em dezembro de 2015, bem como a assinatura do acordo, realizada na sede da Organização das Nações Unidas, no Dia Mundial da Terra. E, com esperança, à nossa maneira, quisemos e queremos fazer parte do processo de mudança de atitude face às ameaças que a nossa Casa Comum está a ser alvo.

Ler Mais ...Ecologia Integral – o nosso compromisso ecológico

Primus Inter Pares 1516

Cartaz

Poema Primus Inter Pares

 

Ler Mais ...Primus Inter Pares 1516

1ª Competição de Ginástica Acrobática

IMG 3310Realizou-se no dia 28 de janeiro a 1ª Competição de Ginástica Acrobática 2014/2015. A prova decorreu em Famalicão e contou com a presença de 16 alunos do Grupo de Ginástica Acrobática do Colégio. Estes alunos, divididos em pares ou trios apresentaram a competição os seus esquemas treinados árduamente ao longo das últimas semanas.

A prestação de todos foi muito boa. Todos assumiram uma postura exemplar em todos os níveis e se esforçaram para realizar a prova com o máximo de perfeição.

Ler Mais... 1ª Competição de Ginástica Acrobática

Vencedores do ‘Parlamento Concelhio’ passaram um dia na Câmara Municipal

01Os alunos do Colégio Teresiano que venceram a iniciativa 'Parlamento Concelhio – Pequenos Grandes Políticos', promovida pelo Município de Braga, visitaram hoje, 15 de Junho, a Câmara Municipal.

Os seis alunos da turma A do 7.º ano de escolaridade – Afonso Gonçalves, Afonso Antunes, Bernardo Cardoso, Gonçalo Magalhães, Pedro Pires e André Pereira – tiveram a oportunidade conhecer o dia-a-dia do presidente da Autarquia e dos vereadores.

Ler Mais... Vencedores do ‘Parlamento Concelhio’ passaram um dia na Câmara Municipal

Comunicação Positiva na Família de Hoje Tertúlia com Jacinto Jardim

tertuliaA celebrar o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, o Colégio Teresiano de Braga, num caminho de humildade, «humildade é andar na verdade diante da própria Verdade», apresenta um conjunto de tertúlias. Iniciam no dia 25 de fevereiro, pelas 17h, com o Professor Jacinto Jardim. Teremos depois a presença do professor Walter Osswald e do escritor Nuno Higino. Com humildade «espanta-me ver... em tão poucas palavras... toda a contemplação e perfeição». Com humildade nas palavras, caminharemos ao serviço da educação e dos valores. As tertúlias estão abertas a toda a comunidade educativa.

Ler Mais... Comunicação Positiva na Família de Hoje Tertúlia com Jacinto Jardim

"A sua escola de línguas"

escolalinguas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler Mais... "A sua escola de línguas"

Versão "ecológica" de Santa Teresa

IMG 4356No dia do Padre Henrique os alunos utilizaram materiais recicláveis, nomeadamente, rolhas de cortiça, casca de pinheiro e tampas de embalagens de plástico para recriar uma versão "ecológica" de Santa Teresa.

Cátia Menau

 

 

Read more: Versão "ecológica" de Santa Teresa

SC Braga no nosso Colégio

IMG 5091

A APECOTE proporcionou a todos os alunos do colégio um momento fantástico de convívio com os jogadores do S.C. Braga. Obrigado!

 

 

 

 

 

Ler Mais... SC Braga no nosso Colégio

Inglês no Pré-escolar e no 1º Ciclo

inglesEarly English in kindergarten and Halloween festivity

English is Fun!

And Easy to Learn!

E, como prova disso, mostramos um bocadinho dos momentos divertidos que passamos a falar inglês.

"O inglês assim é fácil. O que fazemos é um código para o que dizemos."

"A teacher traz-nos sempre vídeos que nos ajudam a entender o que estamos a dizer pois aprendemos gestos, ao mesmo tempo que dizemos as palavras novas."

Esta é a metodologia da Teoria das Inteligências Múltiplas, associada ao Total Physical Response (TPR), ou Resposta Física Total.

É reconhecido que o TPR tem muito sucesso na aprendizagem com as crianças pois é um método que fornece ao aluno uma forma de expressar os seus pensamentos de forma criativa. Além disso, é benéfico pois, quando usado por um determinado período de tempo, acaba por levar à acomodação das estruturas da língua, facilitando a aprendizagem. É uma excelente estratégia para as faixas etárias mais novas, pois vão ganhando confiança, ao mesmo tempo que se divertem, libertando-os, aos poucos, da timidez associada às atividades orais.

Nos vídeos* vemos alguns exemplos desta abordagem e, principalmente, do prazer na aprendizagem que, para o sucesso desta, é fundamental!

Até breve.

*nos vídeos: Turma 4A (Educadora Daniela);

Turmas 3ºA, 3ºB, 3ºC;

Turmas 4ºA, 4ºB

Prof. de Inglês – Teacher Raquel

 

Alimentos e Condimentos

alimentacaoTodos os seres vivos necessitam de se alimentar para sobreviver. No ser humano, a alimentação é história, cultura, tradição e saúde.

Com apenas uma área de cerca de 92000 Km2 e uma costa litoral com aproximadamente 943 km de extensão, no setor continental, e 917 km nas ilhas da Madeira e Açores, Portugal apresenta uma enorme variedade nas tradições gastronómicas e acima de tudo apresenta todos os requesitos para se praticar uma alimentação saudável.

A sua diversidade em espécies comestíveis autótones, trazidas pelo legado histórico do pais, proporcionado pelo clima e microclima favoráveis, permitiram em Portugal e aos Portugueses condições para uma alimentação saudável e talvez única no Mundo.

Ler Mais... Alimentos e Condimentos

Entrega Primus Inter Pares 2013-2014

DSCN1212A cerimónia pública de entrega dos certificados Primus Inter Pares 2013-2014 realizou-se no dia 15 de outubro de 2014, no auditório do Colégio, pelas 18h30m.

No início da cerimónia, foi feita uma breve explicação do teor do projeto "Primus Inter Pares", nomeadamente dos seus objetivos, dos quais se destacam os seguintes:

  • Desenvolver n@s alun@s a capacidade de reconhecer nos seus pares a consistência de determinadas atitudes no âmbito do saber ser, saber estar e saber relacionar-se;
  • Destacar de modo simbólico e público alun@s reconhcid@s como primeir@s entre iguais, de modo a inspirarem outr@s e simultaneamente incentivá-l@s a manterem esse registo;
  • Promover comportamentos imbuídos por valores promotores de sociedades pacíficas e solidárias.

    Ler Mais... Entrega Primus Inter Pares 2013-2014

Festa da Ciência - Diário do Minho

jornal

Escolas do Minho rendidas ao programa "Festa da Ciência", organizada pela escola da ciências da Universidade do Minho (ECUM).

Read more: Festa da Ciência - Diário do Minho

Flash Mob - 500 ano Santa Teresa de Jesu

15out"Santa Teresa diz-nos que o Senhor não olha tanto à grandeza das obras como ao amor com que se fazem."

 

 

Ler Mais... Flash Mob - 500 ano Santa Teresa de Jesu

Segunda fase do Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos:

CMB24042015SERGIOFREITAS000000960Na passada sexta-feira, dia 24 de abril, decorreu a segunda fase do Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos, dirigido aos jovens das escolas do 3.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, no edifício GNRation, das 10h00 às 12h30m.
Os seis grupos de alunos finalistas tiveram a oportunidade de expor as suas ideias e debate-las, tendo sido eleita a melhor proposta.

A apresentação de cada proposta foi realizada pelo porta-voz do grupo. Após a apresentação de todas as propostas, seguiu-se o debate das mesmas. Durante o debate, cada grupo expôs as suas dúvidas, em relação às propostas dos outros grupos, e, depois, um elemento de cada grupo teve a oportunidade de responder às questões colocadas.

Ler Mais... Segunda fase do Parlamento Concelhio - Pequenos Grandes Políticos:

Início de Ano Letivo…Com a “ Força de um Sonho”…

01O Ano Letivo 2014 – 2015 do Colégio Teresiano teve início no dia 1 de setembro com os trabalhos de preparação da receção aos alunos. As comemorações do V centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, que culminarão com uma peregrinação a Ávila nos dias 25 e 26 de julho de 2015, envolverão todos os projetos do presente ano letivo. No dia 15 de outubro, como habitualmente, o Dia de Santa Teresa será assinalado com uma Eucaristia e atividades relacionadas com a vida e obra da padroeira. O dia 28 de março, dia de aniversário do nascimento de Santa Teresa, será comemorado com celebrações em todas as comunidades cuja padroeira é Santa Teresa.

Ler Mais... Início de Ano Letivo…Com a “ Força de um Sonho”…

A Arte de Educar

cartaz tertulia nuno higinoPDFA Arte de Educar - Tertúlia com o Escritor Nuno Higino - 6 de maio, às 18h. 

Depois da presença do Professor Doutor Jacinto Jardim e do Professor Doutor Walter Osswald, honra-nos com a sua presença o Escritor e Professor Nuno Higino, no dia 6 de maio, às 18h00, para a tertúlia A Arte de Educar.

Depois de múltiplas atividades, e em plena celebração do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, continuamos a dar destaque a esta mulher que, no século XVI, soube estar atenta aos sinais do seu tempo sendo uma mulher de oração e ação permanentes.

Celebrar o V Centenário não é uma simples festa ou acontecimento pontual, mas uma oportunidade para nos reinventarmos como educadores. A arte de educar foi iniciada por Platão, quando defendeu que as crianças deviam ser postas em contacto com as histórias, pois havia a perceção de que essas estimulavam a inteligência. Sensibilizar as crianças e os educadores para a arte, ajudará a criar melhores pessoas, melhores cidadãos.

Ler Mais... A Arte de Educar

Primus Inter Pares

Cartaz

 Cerimónia Pública de Entrega dos Certificados Primus Inter Pares, no dia 15 de outubro às 18:30 horas.

 

 

 

 

 

 

Ler Mais... Primus Inter Pares

Em festa com Teresa de Jesus e a sua “Força de um Sonho”

DSCN1839Ciclo de Tertúlias 

No V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, o Colégio Teresiano de Braga está a promover um ciclo de Tertúlias no Auditório da Instituição. Toda a comunidade educativa está convidada a participar nesta iniciativa com especial destaque para os pais e encarregados de educação, uma vez que a direção do Colégio considera que «A família é a célula mais preciosa da sociedade e, como tal, tem este papel importantíssimo de ser pedagoga, educadora dos seus membros». Com esta iniciativa, o Colégio quer «dar destaque a uma mulher que, no século XVI, soube estar atenta aos sinais do seu tempo, sendo uma mulher de oração e ação permanentes».

A primeira tertúlia, realizada no dia 25 de fevereiro, teve como convidado o Dr. Francisco Jardim que falou sobre Comunicação Positiva na Família de Hoje. O especialista em Ciências da Educação partilhou um conjunto de estratégias e de práticas que facilitam a ativação da comunicação no seio da família.

No dia 27 de março, pelas 17h45, o Colégio recebeu o Professor Walter Osswald para uma Tertúlia subordinada ao tema Bioética, porquê e para quê?

Segundo o Professor, «A Bioética é um domínio transdisciplinar da reflexão e da prática sobre as implicações éticas decorrentes dos progressos biotecnológicos no plano humano, animal e ambiental. De origem ainda recente, a Bioética tem vindo a desenvolver-se por diferentes vias complementares como sejam a académico-científica, através da investigação e do ensino, e a institucional, através das comissões que se lhe dedicam. Hoje é indispensável para cientistas, urgente para diferentes profissionais, estimulante para académicos, pertinente para a sociedade, desenrolando-se tanto ao nível de um saber e ação especializados, como ao nível do debate público.»

No dia 6 de maio, pelas 18 horas teremos no Colégio o Professor Nuno Higino com o tema Educar pela Arte.

«Caminho de Luz»

Uma vez que não se pretende que a celebração do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus seja «uma simples festa ou acontecimento pontual, mas uma oportunidade para nos reinventarmos como família, desde o nosso ser de comunidades que aprendem de Teresa de Jesus», destaca-se mais um momento de festa, que teve lugar no dia 25 de março com a chegada ao Colégio do «bastão de Santa Teresa». Entre os dias 22 e 27 de março, Portugal esteve na rota do "Caminho de Luz", iniciativa que tem percorrido vários países do mundo, durante 164 dias, numa "caminhada" de 117 mil quilómetros que levará o bastão a 30 países de cinco continentes, a anunciar que Santa Teresa de Jesus é uma luz para os nossos tempos e que marca as celebrações do V Centenário do Nascimento desta religiosa espanhola que foi escritora, mística e reformadora da Ordem dos Carmelitas Descalços. No dia 25 de março, a cidade de Braga acolheu a relíquia da Santa - o bastão que usou para percorrer os conventos carmelitas. O Colégio Teresiano assumiu, nessa data a sua parte de um momento único que uniu todos em fé e espiritualidade pelas 9 horas, na Igreja do Carmo, numa Eucaristia aberta à comunidade paroquial. Após a Eucaristia, todos foram convidados a participar num momento de oração, onde foi apresentada uma coreografia de homenagem a Santa Teresa por um grupo de alunos do Colégio. Na parte da tarde, pelas 14 horas, acolheu-se, no Colégio, o "bastão de Santa Teresa". Neste momento de festa, foi possível apreciar um número artístico, executado num espaço exterior, pelo grupo da ginástica acrobática, ao que se seguiu um momento de oração na capela.

O que é o «Caminho de Luz»?

Santa Teresa de Jesus foi popularmente conhecida como "a monja inquieta y andariega". Ao longo da sua vida, caminhou por toda a Espanha fundando conventos da Ordem do Carmelo Descalço.

A ideia da vida como caminho, como peregrinação, como missão, está intimamente ligada à vida de Santa Teresa de Jesus e à sua memória. O espírito inquieto, empreendedor, criativo e de busca da fé e da verdade de Santa Teresa, estendeu-se por todo o mundo. Nos cinco continentes surgiram vocações que mantêm viva a chama que a agarrou e que contagia todos os anos pessoas de todo o mundo. A Santa continua a caminhar e a unir quem a segue nos verdadeiros valores de diferentes culturas, sempre através do caminho dos seus amigos que a seguem nos cinco continentes.

Caminho da Luz é um reconhecimento e uma homenagem a essa particularidade da vida de Santa Teresa de Jesus e é uma forma simbólica de se iniciar o novo centenário. Quer unir pessoas de diferentes raças e culturas, dado que é um convite a todos os que desejam viver esta experiência, e dar vida à espiritualidade universal tanto de Santa Teresa como do V Centenário que se está a celebrar.

A peregrinação partiu de Ávila a 15 de outubro de 2014, percorreu o mundo por espaços Teresianos nos cinco continentes, incluindo missões ativas, e regressou a Ávila a 28 de março de 2015, lugar onde nasceu e data que cumpriu o V Centenário de Santa Teresa de Jesus.

Acompanhou esta peregrinação o Bastão de Santa Teresa, relíquia com um significado transcendente, com o convite a seguir o caminho com Ela.

Eucaristia comemorativa do V Centenário do nascimento de Teresa de Jesus

No dia 28 de março, dia da celebração festiva dos 500 anos do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, inspiradora do carisma teresiano de Henrique de Ossó, uma data memorável para toda a Família Teresiana, toda a comunidade Educativa do Colégio Teresiano de Braga se uniu em festa, com imensa alegria, e deu graças ao Senhor pela vida e obra desta grande mulher que marcou a história da Igreja e do mundo. A data foi assinada com uma Eucaristia comemorativa, celebrada na Basílica dos Congregados, às 18h30 e presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.

A celebração iniciou-se no átrio da Basílica com a Bênção de Ramos pelo Sr. Arcebispo, ao que se seguiu a tradicional procissão.

Num GESTO DE PAZ ofereceram-se de ramos de oliveira. Estes, unidos, formaram a Família Teresiana e revelaram o seu compromisso de espalhar a Paz e rezar pela Paz: que haja Paz nas famílias, nas escolas, nos locais de trabalho, nas fronteiras... que haja Paz na Oceânia, na Ásia, em África, na América, na Europa.

No momento de Ação de Graças o coro de alunos do Colégio que animou toda a eucaristia magnificamente, sob a orientação da professora de Educação Musical, Márcia Dias, entoou entusiasticamente, o tema A Tua mensagem de Amor, cuja letra e música é da autoria da Irmã Isabel Costa.

Mulher sábia e Santa, / Teresa de Jesus!

A tua mensagem de Amor / É nossa força e luz

Um caminho de oração tu nos mostraste:

Estar a sós com Aquele que nos ama.
É Jesus, o verdadeiro amigo,
Que nos acompanha e sempre nos chama!...

Confiaste na bondade do Senhor,
Só Deus basta foi o teu lema de vida
E quem tem a Deus nada lhe falta
É feliz quem n'Ele encontra guarida...

Muitos ficam no sopé da montanha
Mas podiam subir a costa inteira
Não pareis no caminho do Senhor,
A vida do alto é que é a verdadeira.

Se sentis esse amor de Deus, andai alegres
Sede afáveis com aqueles que tratais
Só o amor é que dá valor a tudo

Deus que vos conhece, sabe que O amais

Terminada a Eucaristia, alunos do quinto ao nono ano mostraram à comunidade educativa presente, na praça central da cidade, o Flash Mob da música "El Amor" dedicada a Santa Teresa, terminando, deste modo, o dia num clima de alegria e festa próprio de Santa Teresa de Jesus.

Na altura em que assumi a minha Vocação à Vida Consagrada fiquei com uma alegria tão grande que ainda hoje se mantém (cf. Teresa de Jesus, Vida 4, 2).

A Professora Anabela Soares

Colégio Teresiano de Braga

 

Encontro Nacional de Gira-Volei

IMG 2116Colégio Teresiano alcança resultado histórico!

Decorreu no passado fim de semana, no Estádio Municipal Dr. Costa Lima, Castêlo da Maia, o Encontro Nacional de Gira-Volei. Neste evento participaram cerca de 700 alunos oriundos de todo o país, continente e ilhas.

Depois de uma magnífica prestação no Encontro Regional, que decorreu em Esposende no dia 31 de maio, o Colégio Teresiano fez-se representar por quatro duplas, sendo o Centro Gira-Volei da região de Braga com mais representatividade.

Ler Mais... Encontro Nacional de Gira-Volei

Colégio Teresiano de Braga celebra os 500 anos do Nascimento de Santa Teresa de Jesus

cartaz28 de março de 2015, dia da celebração festiva dos 500 anos do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. Nesta data memorável toda a Família Teresiana se une em festa e dá graças ao Senhor pela vida e obra desta grande mulher que marcou a história da Igreja e do mundo.

PDFÉ com imensa alegria que toda a Família Teresiana se une para celebrar os 500 anos do nascimento desta tão ousada e determinada santa de Ávila, inspiradora do carisma teresiano de Henrique de Ossó.

Ler Mais... Colégio Teresiano de Braga celebra os 500 anos do Nascimento de Santa Teresa de Jesus

Curso de Introdução á Programação

001

Católica de Braga recebe alunos do Colégio Teresiano para um Curso de Introdução à Programação.

 

Ler Mais... Curso de Introdução á Programação

Bioética, porquê e para quê?

cartazTertúlia com o Professor Doutor Walter Osswald - 27 de março, às 17h45. 

Depois da presença do Professor Jacinto Jardim no passado dia 25 de fevereiro, honra-nos com a sua presença o Professor Walter Osswald, no dia 27 de março, às 17h45, para a tertúlia Bioética, porquê e para quê? Com humildade nas palavras, caminharemos ao serviço da educação e dos valores. As tertúlias estão abertas a toda a comunidade educativa.PDF

Em plena celebração do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, queremos dar destaque a esta mulher que, no século XVI, soube estar atenta aos sinais do seu tempo sendo uma mulher de oração e ação permanentes.

Ler Mais... Bioética, porquê e para quê?

Encontro Regional de Braga do Projeto Gira-Volei

DSC09541Realizou-se no passado dia 31 de maio o Encontro Regional de Braga do Projeto Gira-Volei.

Este decorreu em Esposende e contou a participação de 400 alunos de diversas escolas.

O Colégio Teresiano fez-se representar por uma comitiva de 14 alunos.

Durante todo o dia de competição registou-se um forte entusiasmo e espírito de equipa, em torno do mesmo objetivo: alcançar a melhor prestação possível não descurando o convívio e a diversão.

Ler Mais... Encontro Regional de Braga do Projeto Gira-Volei

Caminho de Luz em Portugal

cartazO Caminho de Luz é um reconhecimento, uma homenagem ao espíritoPDFinquieto de Santa Teresa de Jesus. Esta peregrinação apoia-se no bastão original da Santa que durante 164 dias percorrerá 117 mil quilómetros que o levará a 30 países de cinco continentes. Em Braga, este Caminho de Luz estará no dia 25 de março e o Colégio Teresiano assume nessa data a sua parte de um momento único que a todos une em fé e espiritualidade.

Ler Mais... Caminho de Luz em Portugal

Encontro Regional de Gira-Volei

giravolei

Encontro Regional de Gira-Volei em Esposende. Parabéns!

Campeões regionais no escalão 8-10 masculinos:
 - Pedro Sousa e José Pedro Silva - 5ºA

Campeões Regionais no escalão 13-15 masculinos:
 - João Amaral e Sérgio Almeida - ex-alunos

3º Lugar Regional no escalão 11-12 masculinos:
 - Francisco Silva e Mário Aguilar - 6ºB

3º Lugar Regional no escalão 13-15 feminino nível 2:
 - Ana Rita Silva e Eva Monteiro - 9ºA

Ler Mais... Encontro Regional de Gira-Volei

XXIº Torneio da Atletismo em Pista Coberta

DSC00519Realizou-se no passado dia 27 de fevereiro o XXIº Torneio da Atletismo em Pista Coberta, no Parque de Exposições de Braga.

Como vem sendo hábito o Colégio marcou presença com um grupo entusiasta de cerca de 30 alunos.

Durante todo o dia decorreram as competições acompanhadas por todos com grande proximidade, demonstrando grande apoio e motivação aos colegas.

Destaca-se o 2ª lugar na prova de 1000 metros, no escalão de Infantis Femininos, alcançado pela aluna Inês Augusto (7ºB).

Ler Mais... XXIº Torneio da Atletismo em Pista Coberta

Final Nacional das Olimpíadas de Criatividade

transferirPROGRAMA:

Estimado Jovem e/ou Adulto CriAtivoPDF

A Final
- Programa definitivo
- A documentação da sua modalidade

Resolução CriAtiva de Assuntos Globais (Casos) – Jovens CriAtivos

2ª Competição de Ginástica Acrobática

P1040129Realizou-se no passado dia 25 de fevereiro a 2ª competição de ginástica acrobática inserida no programa de Desporto Escolar 2014/2015. Decorreu no Pavilhão da Escola Monsenhor Elísio Araújo, no Pico de Regalados e, mais uma vez, as nossas atletas mostraram os seus talentos. Em Pares ou em Trios, Nível 2 ou Nível 3, todos se empenharam na busca da correção técnica e na ausência de penalizações, lutando pela melhor pontuação. A evolução foi visível na maioria dos grupos.

Ler Mais... 2ª Competição de Ginástica Acrobática

XXº Torneio de Atletismo em Pista Coberta

P1030999Decorrido no dia 28 de fevereiro de 2014, aqui ficam algumas fotos do XXº Torneio de Atletismo em Pista Coberta do Distrito de Braga. Neste torneio recordamos a participação meritória de cerca de 30 alunos do Colégio que se esforçaram e dedicaram para a obtenção dos melhores resultados.

Destaque para os que alcançaram lugar nas finais dos 60m: Pedro Tiago Sousa, 8ºA (4º lugar) e Eva Monteiro, 9ºA (6ºlugar).

Ler Mais... XXº Torneio de Atletismo em Pista Coberta

Corta-Mato Distrital Escolar

10962109 842767082447137 744606839 nPerto de 3500 jovens, pertencentes a cerca de 70 escolas, de todo o distrito de Braga, participaram no Corta-Mato Distrital Escolar disputado no dia 5 de fevereiro, no Parque da Cidade Desportiva, anexo à Pista de Atletismo Gémeos Castro. Entre eles, cerca de 40 alunos a representar o Colégio Teresiano.

O Corta-Mato Distrital Escolar é uma prova da responsabilidade da Coordenação Local do Desporto Escolar - Braga (CLDE BRAGA) – DSR Norte, em parceria com a empresa de eventos Desportave, e colaboração e apoio da Cooperativa Tempo Livre e Câmara Municipal de Guimarães. Contando, ainda, com a colaboração técnica da Associação de Atletismo de Braga.

Ler Mais... Corta-Mato Distrital Escolar

2ª Competição de desportos gímnicos

P1030882Decorreu no passado dia 19 de fevereiro a 2ª Competição de Desportos Gímnicos inserida no calendário do Desporto Escolar para este ano letivo.

A prova, que decorreu nas instalações do Externato Infante D. Henrique – ALFACOOP, contou com a participação de cerca de 200 ginastas provenientes de 10 escolas do distrito de Braga.

O ambiente vivido durante a prova foi de grande alegria, reforçado pelo apoio de uma bancada repleta de alunos que, embora inicialmente possa ter intimidado um pouco as nossas ginastas, ajudou a dar um colorido especial à tarde.

Ler Mais... 2ª Competição de desportos gímnicos