Font Size

Menu Style

Cpanel

Articles

3C: Torneio Nacional First Lego League 2017

IMG 7527

Alunos de Robótica do Colégio Teresiano de Braga vencem primeiro prémio em “Desempenho Robótico” e “Estratégia e Inovação” em Torneio Nacional de Robótica da
FIRST LEGO LEGUE (FLL)

No passado dia 27 de maio, um grupo de alunos do Colégio Teresiano (Afonso Gonçalves, Ana Margarida Gonçalves, Beatriz Costa, Bernardo Cardoso, Joana Morais, José Oliveira, Lucas Calheno, Rafael Melo), do 8º e 9º anos, orientado pelos professores Diana Marques e Luís Costa, participou no Torneio Nacional da FLL, promovido pela FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). Este torneio é uma competição criada para crianças e jovens dos 9 aos 16 anos com o intuito de lhes despertar interesse pela ciência, engenharia, tecnologia, matemática e empreendedorismo, além de lhes ensinar competências importantes para o seu futuro.

 

O evento, que decorreu no Instituto Superior Técnico, no Campus Taguspark, em Lisboa, proporcionou aos participantes aprenderem que a competição amigável e o ganho mútuo não são objetivos que se excluem e que a entreajuda é o grande pilar de uma equipa. A FLL pretende que as equipas explorem um problema real, que os cientistas e engenheiros da atualidade estejam a tentar resolver, que desenvolvam uma solução inovadora para esse problema e que partilhem as suas descobertas. As equipas criam, constroem e programam um robot autónomo, usando a tec-nologia LEGO® MINDSTORMS® para ganharem pontos durante jogos de 2.5 minutos num cam-po temático.

O grupo de alunos obteve dois dos prémios mais importantes do torneio:

   -  primeiro classificado no melhor “Desempenho Robótico” na concretização das missões do campo temático;

   -  equipa que apresentou melhor “Estratégia e Inovação”.

Saliente-se que, metade dos alunos do grupo que competiu, este ano, participou pela primeira vez no torneio e, para os restantes elementos, foi a segunda participação. Estão de Parabéns os nossos alunos!

Página Inicial